top of page

Projetos

Performances Escultóricas
A Mulher Árvore

Em 2020 GIL concebe e desenvolve o projeto Performances Escultóricas, no qual expressa através de esculturas uma síntese do seu olhar para atuações de diversos artistas da área da performance. Durante esse processo criativo de interpretação as obras ganham autonomia e independência, com uma narrativa própria do artista e sua poética escultórica. 

 

Deste conceito, em 2022, A Mulher Árvore - Performance Escultórica é exposta na Fernanda Monteiro Galeria de Arte em Sorocaba - SP, inspirado na performance da artista Silvana Sarti, com curadoria da artista Fernanda Monteiro.

 

É importante para o artista no seu processo de produção que a base conceitual do trabalho e o material com que cada grupo de obras é finalizado estejam intimamente conectados. A Mulher Árvore, em que o ponto focal é a natureza, é finalizado em plastilina, um material usualmente utilizado em exercícios de modelagem e descartado ou reutilizado em novos exercícios de modelagem, mas que foi mantido como material final por guardar um forte simbolismo com a fragilidade inerente ao tema que o artista se propõe representar.

20201024_103105.jpg
bottom of page